segunda-feira, 18 de julho de 2011

Educação se aprende em casa!

Post encontrado no blog Paulinha Online.


A família banheiro

Quando você vive numa casa em que o sexo feminino é predominante, pode ocorrer um fenômeno no mínimo interessante. Pelo menos na minha acontece. É a síndrome da Peladez Crônica.
Os "adeptos" dessa síndrome têm graves crises de amnésia. Principalmente em relação às vestimentas. O membro da família costuma esquecer de usar roupas no lar. Notem que essa amnésia só se manifesta quando a pessoa está rodeada apenas por familiares ou pessoas conhecidas pertencentes ao mesmo sexo.

Aqui em casa essa é uma situação bastante corriqueira. O povo chega em casa e joga roupa pra tudo que é lado.

- Nossa, Paula! Você fica pelada na frente do seu pai?
- Fico. Por quê?
- Ele é homem!
- Não diga!!
- Mas ele é homem!! Você não tem vergonha?
- Se eu fico pelada na frente do meu pai é porque eu não tenho vergonha, né?
- Como você consegue?
- Tirando a roupa, ué!
- Tô falando sério.
- Se você tivesse crescido numa casa com só um banheiro com quatro pessoas querendo fazer quatro coisas diferentes no mesmo recinto, você entenderia.
- ??

Eu fui praticamente criada no banheiro. A gente adorava se reunir no banheiro de casa: papai no troninho tomando cerveja e lendo revistinha de bangue-bangue, eu (ou maninha) no box tomando banho, mamãe escovando os dentes e maninha (ou eu) sentada no chão esperando a sua vez. Daí alguém acabava vendo alguém pelado. Não é fácil se livrar de uma rotina dessas depois de 11 anos, né?


Sigam o exemplo e ensinem a pureza e beleza do corpo humano aos seus filhos, filhas, esposas, maridos, irmãos, irmãs, amigos, amigas...

Nenhum comentário: